A cirurgia do transplante capilar vem sendo cada vez mais procurada no tratamento cirúrgico da calvície com técnicas cada vez mais naturais. permitindo a recuperação da auto-estima do paciente.
O procedimento pode ser realizado pelas técnicas de F.U.T. - "extração da faixa" ou F.U.E. "extração por fios". Na técnica F.U.T. usamos microscópio para separação dos fios até obtermos as chamadas unidades foliculares. Nas 2 técnicas, o transplante capilar possibilita o implante fio a fio permitindo a realização de transplantes de milhares de fios, as chamadas megassessões, causando resultados mais naturais, precisos e delicados. As raízes do cabelo geralmente são retiradas da região posterior e lateral do couro cabeludo e transplantadas para as áreas com calvície. O resultado definitivo da cirurgia é alcançado num período entre 8 meses a 1 ano após o procedimento.
A duração média varia entre 4 a 8 horas, dependendo, entre outros fatores, da quantidade de fios a ser transplantada. Pode ser realizado com anestesia local e sedação, sem internação hospitalar. A partir do 3º dia o paciente pode ser liberado para suas atividades diárias.
"Tenho 51 anos e desde a primeira gravidez vinha sofrendo de um problema que a maioria das mulheres tem: a flacidez abdominal e meu sonho era corrigir. Foi quando um…